domingo, 29 de maio de 2022

Sou um social-democrata!

 Considero a social-democracia a política mais ajustada à realidade deste mundo do Século XXI, aqui e em qualquer lado, embora em muitos lados seja impossível sonhar com isso. No entanto, com a vitória do Luís Montenegro, nas directas de ontem, vejo cada vez mais difícil a hipótese de votar no PSD em futuras eleições. Nem me passa pela cabeça ver este cromo como Primeiro Ministro de um governo do meu país.

Como socialistas e comunistas não me convencem, lá terei que continuar a votar nos liberais da IL. Daí não virá mal ao mundo, é uma questão de voto útil para evitar maiorias como a que temos agora. Se todos pensassem bem no que nos convém, nunca o Costa teria ultrapassado os 50% de votos e ganho a maioria absoluta que teremos que gramar, durante quatro longos anos. Desde a morte de Sá Carneiro, meu ilustre conterrâneo, que o PSD vem perdendo eleitores e não será com este cromo que as coisas se inverterão. Pelo menos é essa a minha convicção!

Há um Montenegro de que gosto muito, embora nunca lá tenha ido. Fica na costa adriática, em frente e a meio da "bota" italiana e é um destino turístico de eleição para muita gente oriunda dos países mais frios do norte da Europa, a começar pela Alemanha. Mesmo sabendo que não vai ser fácil isso acontecer, vou marcar na minha agenda uma viagem até lá, logo que não haja riscos de pandemias e outras merdas que nos têm complicado a vida, nos últimos tempos. Schwarz Bergen chamam-lhe os alemães e eu fico a pensar se aquelas montanhas serão mesmo negras, como o nome sugere. Talvez por influência de rochas basálticas que lá possam existir.

Quando lá for, vou tirar isso a limpo e depois envio-vos umas fotos para verem como é. Saiam de casa, viagem muito, pois esta vida são 3 dias e o segundo já vai a meio!

3 comentários:

  1. Boa tarde
    Também não vou a bola com o Montenegro, mas como há democracia temos de aceitar

    JR

    ResponderEliminar
  2. Podemos nos ir a bola com todos estes charlatoes politicos que temos ? Sem querer ofender os caes estes racailhas nao merecem sequer um asso ! Vergonha - Vergonha , somos um Pais sem esperança , vivenmos a pedir esmola para dar dinheiro aos Abutres com pensoes vitalicias !

    ResponderEliminar
  3. A social-democracia é uma ideologia que surgiu por partidários do marxismo que acreditavam que a transição para uma sociedade socialista poderia ocorrer sem revoluções, mas por meio de uma evolução democrática. Portanto o PSD ou Socialismo em Democracia tráz agua no bico. Pessoalmente acho que não passam de socialistas empedernidos como o Merdina ou o Costa - filhos de famílias komunas.

    ResponderEliminar