quinta-feira, 3 de março de 2022

Uma ideia!

O Yaremchuk devia aproveitar a sua popularidade para criar uma fundação. Futebol pró-Ucrânia seria um nome apropriado.
Haja alguém que lhe passe a mensagem. Um donativo inicial dos seus colegas do Benfica e outros jogadores amigos que ele possa ter seria o capital inicial. Depois abria uma conta na CGD (sem custos) e começava o peditório público. Eu comprometo-me desde já a entrar com 1.000€.


Acabei de publicar o texto acima na minha conta de Facebook, mas duvido que a minha mensagem chegue a algum lado. No entanto, acho que seria uma grande ideia aproveitar a actual popularidade do jogador do Benfica para criar uma fundação para receber donativos em dinheiro e canalizá-los para a ajuda aos deslocados da guerra. Com regras muito bem definidas e proibição total de servir para pagar serviços seja de quem for, serviços prestados só em regime de voluntariado.
Uma senhora ucraniana a viver em Portugal poderia ser a directora e o Yaremchuk passaria a palavra a todos os jogadores de futebol que conhece, a começar pelos do Benfica, para angariação dos necessários fundos. Há muitos milhões no mundo do futebol, porque não canalizar alguns para ajudar os refugiados que tiveram que fugir do Putin só com a roupa que tinham no corpo?
Eu quero participar nisso e vou convencer o meu filho a juntar-se ao grupo de fundadores, em meu nome, porque espero que a ideia viva muitos mais anos do que aqueles que tenho pela frente.
A tal senhora ucraniana, o Roman Yaremchuk e o meu filho já são três, mais dois ou três e poderemos ir a um Cartório fazer a escritura.

1 comentário: