domingo, 20 de março de 2022

Tudo na mesma, como a lesma!

 


O Sporting ganhou com alguma facilidade. O Benfica ainda apanhou alguns sustos, mas também acabou por arrecadar os 3 pontos. O jogo do Porto que acabou, há momentos, parecia a guerra da Ucrânia, mísseis e morteiros de um lado para o outro, durante 95 minutos. Não morreu ninguém, mas houve alguns feridos e o resultado, embora magrinho, acabou por sorrir ao Porto. O Boavista poderia ter empatado o jogo, teve uma oportunidade flagrantíssima aos 90 e tal minutos, mas também poderia ter sido goleado do modo como o jogo correu e a intensidade que teve. Em conclusão, também levou os 3 pontos e assim todos ficaram na mesma, o que é um desespero, principalmente para quem vai atrás que não consegue ver os seus esforços recompensados.

Sem ter visto o jogo do Glorioso não posso fazer grandes comentários. Nos últimos minutos o puto do costume podia ter feito o terceiro golo, mas acabámos foi por sofrer um que pôs o resultado final em 2 a 1. Não gostei dessa parte. O Gonçalo meteu mais um golinho e o Rafa fez um do outro mundo, arrancou da área do Benfica, correu o campo todo com 3 defesas a persegui-lo e enganou o guarda-redes metendo-lhe a bola dentro da baliza. Um espectáculo, só visto que contado ninguém acredita!

Agora vamos dar uma folguinha à disputa interna e ver se conseguimos carimbar o passaporte para o Quatar, coisa que não vai ser pera doce. E a convocatória do Fernando Santos não agradou a ninguém, nem a mim que não costumo meter-me nesses assados. Vejo bons jogadores a ficar de fora e alguns velhos do Restelo e brasileiros aportuguesados partirem para a guerra. Só por isso já mereciam a eliminação e ficar 4 anos à espera da próxima oportunidade.

Eu concordo que incluam o CR7 que, embora esteja velhote, ainda tem uma palavra a dizer e merece o nosso respeito pelo que já fez, mas há outros casos que não têm qualquer explicação. A fartura de médios e avançados é uma coisa boa, mas complica e muito a vida ao seleccionador. Ele é quase obrigado a recorrer ao sistema do pim, pam, pum para escolher quem joga e quem fica de fora.

O primeiro jogo, já na quinta-feira, até pode correr bem, mas o segundo vai ser muito difícil. Eu não arrisco um prognóstico, prefiro fazer figas e esperar!

2 comentários:

  1. Bom dia, e vamos esperar o melhor, mesmo que não nos agrade os escolhidos e que não acreditemos muito neles. Enquanto há vida há esperança, dizem.
    Abraço saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Verdade ! No meio disto tudo , o que mais valeu foi mesmo o golaço do Rafa que vai ser um grande candidato ao golo da época .

    JR

    ResponderEliminar