sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Notícias à minha moda!

Tinham-me prometido dez dias de sol, mas alguém mudou de ideias e já me avisaram que vem aí um fim de semana de chuva, vento e frio. Paciência, o meu guarda-chuva ainda deve aguentar mais este inverno, no próximo talvez haja dinheiro para comprar um novo.


Custa-me falar no Bruno (Voz de Bagaço), mas não resisto á tentação de dar uma alfinetada na juíza do Barreiro que aumentou de 56 para 57 e, mais tarde, para 101 os crimes de que ele está acusado e mesmo assim decidiu mandá-lo em liberdade. E, ainda por cima, arranjou um popó de vidros fumados, pago com o dinheiros dos contribuintes, para o levar a casa. O pobre do Mustafá é que teve que ir a calcantes, dele ninguém teve pena.


A Primeira Ministra britânica tem-se visto e desejado para dar a volta aos dirigentes da UE e divorciar-se de todos nós, europeus, sem pagar uma factura muito alta. Esta semana deu um passo decisivo para o conseguir, mas os seus adversários políticos estão longe de a apoiar e tudo vão fazer para que ela não seja bem sucedida. E, se puderem, fazer com que o seu governo caia e ela seja substituída no cargo. Este enfatuado súbdito de Sua Majestade que vêem na imagem é um dos mais acirrados adversários do Brexit ao jeito que a UE exige. Para ele tem que ser um divórcio litigioso ao máximo, um HARD BREXIT, como eles dizem.


A investigadora Maria Manuel Mota foi distinguida em Paris, França, com o Prémio Sanofi-Instituto Pasteur 2018, pelos seus estudos sobre o parasita da malária. No entanto, a investigadora, que é também diretora-executiva do Instituto de Medicina Molecular, vai perder o vínculo à Fundação Ciência e Tecnologia (FCT) no final do ano. O seu contrato termina em dezembro.

Uma cara bonita é para mim motivo mais que suficiente para eu lhe dedicar meia dúzia de linhas bem inspiradas, aqui, neste espaço que é só meu e partilho convosco. Mas se além de bonita ela for também uma cientista aplicada que há 20 anos trabalha no sentido de descobrir um remédio que livre o mundo da malária e poupe meio milhão de vidas humanas todos os anos, então ela merece muito mais que meia dúzia de linhas, ele merece o meu entusiástico aplauso. E também teria o meu apoio financeiro, se eu tivesse posses para isso.
O projecto em que está envolvida vai passar a ser financiado pelo banco espanhol LA CAIXA, mas sem vínculo laboral com ela, ou seja, sem salário. E agora? Que vai fazer a nossa menina bonita para resolver a situação? É que sem aquilo com que se compram os melões a vida é muito difícil!

5 comentários:

  1. Agora cada vez que ponho a RTPi on… mais histórias sobre o Brunex e o Mutafex… até uma mulher com oculos à lello à espera dele... TÁ TUDO DOIDO

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler as notícias por aqui.
    Em Portugal é assim. Pagam-se as estrelas de várias modalidades a peso de ouro, mas financiar os cientistas é que não.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Talvez a dita. Tenha tido pena do Brunito. Mas se tivesse sido o dito. Talvez o tivesse mandado para a gaiola fazer companhia ao periquito?
    São os donos disto tudo. Por isso mesmo. Eles e elas é que sabem. O resto são cantigas. No tacho deles mais ninguém mete a colher. Decidam bem ou decidam mal.
    Quanto ao Brexit, esse aí já está de boca aberta, pronto para saborear o que resta no fundo do tacho de Theresa may.
    Mas, de todas essas notícias a mais fantástica é de facto essa aí bonitinha. Põe a mãozinha, tira daí a mãozinha, é bom mas não é tara ti?

    Tenhas amigo uma boa tarde,
    com o sol no céu azul a brilhar
    bem vivida seja em liberdade
    com as estrelas de noite ao luar!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Já dizia o nosso velhinho Pessa :
    - E esta heim !!
    JAFR

    ResponderEliminar
  5. Em todas as notícias que amavelmente partilhas connosco, muito sinceramente e perdoem-me a minha ignorância,só vejo uma coisa: (O MUNDO VIRADO AO CONTRÁRIO)! Começando pela justiça portuguesa.

    ResponderEliminar