sábado, 24 de novembro de 2018

As estrelas Michelin!

Se um dia decidir ir almoçar ou jantar fora e estiver indeciso quanto à escolha do restaurante, aceite este meu conselho que lhe dou sem cobrar nada pelo serviço, fuja dos restaurantes que tenham sido premiados com estrelas Michelin.


E sabe porquê?
Porque se paga a dobrar e se come pela metade!
Eu não posso com esses gajos que passam a vida a elogiar os "Chefs" e as amostras de comida que eles confeccionam para enganar os parvos. Até deito lume pelos olhos, quando os vejo pegar numa pinça para escolher uma folhinha miniatural de qualquer erva desconhecida para pôr no topo do seu cozinhado, como se aquilo servisse para satisfazer o paladar ou confortar o estômago de alguém.
Eu, sempre que entro num restaurante, vou lá para comer e não para fazer de conta ou provar as habilidades do respectivo Chef. Lembro-me de, há meia dúzia de anos, ter almoçado num restaurante, na cidade transmontana de Chaves, onde me serviram um "pernil cozido com legumes" que não fui capaz de liquidar, foi a travessa para trás com perto de metade do que tinha vindo. Que pena tenho de não recordar o nome desse restaurante! Já me lembrei de ir até lá e procurar até o encontrar para repetir a comezaina.


Acredito que já devem ter visto este video, mas digam lá se não é uma alegria entrar num restaurante e ser servido ás pazadas! Diziam os velhotes dos meus tempos de criança que a fartura nunca aborreceu ninguém.
Viva a fartura que a fome ninguém a atura!

4 comentários:

  1. O que a menos tem nos restaurantes estrelas Michelin. Tem a mais aí nesse restaurante farta brutos. Onde as refeições são servidas às pazadas! Dispensando as pinças que servem para com toda a delicadeza enfeitar um prato cheio de quase nada com um raminho de ervas aromáticas que não matam a fome a quem a sente!

    Um abraço, e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Nem tanto ao mar, nem tanto em terra! Não gosto às pazadas, mas gosto de não ser enganado, não comer "gato por lebre" e bem confeccionado! Como o borrego que me tentaram servir por cabrito em Trás-os-Montes! Que ia dando botas ao pagar, a sorte do chefe foi ter-me oferecido três almoços quando me viu de telemóvel na mão.

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui a um desses restaurantes da estrela, mas não é pela quantidade de comida, pois que para mim a amostra de comida que servem é mais ou menos a minha dose normal.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. A imagem hoje vale tudo… Seja a conduzir um BMW, uma garfada num restaurante de luxo ou mesmo até mesmo vêr-se de braço dado com uma gaja-bôa. Vivemos todos na ilusão que o topo-de-gama é sempre melhor que o básico e os clientes dos restaurantes com estrelas Michelin não fogem a esta regra. Pela parte que me toca: Entre beber um vinho a martelo e um da Quinta da Bacalhoeira Reserva… prefiro o último!

    ResponderEliminar