quarta-feira, 16 de maio de 2018

O meu benfiquismo!

Tenho no meu jardim um daqueles arbustos tropicais, popularmente apelidados de Limpa-garrafas. Se alguém souber o nome correcto que me diga, aproveitarei para aprender qualquer coisa. Cada vez que os meus olhos esbarram nele, sinto um disparo no cérebro e o meu subconsciente grita "BENFICA". Isto porque as flores são, tal e qual, da cor da camisola do meu clube do coração.
Só os passarinhos que vivem aqui comigo, gostam tanto daquelas flores como eu. Passam o dia pendurados nelas, sempre prontos a apanhar qualquer coisa que por lá anda também, suponho que sejam pequenos insectos, e engoli-los acto contínuo. Este ano, algumas abelhas apareceram também, depois de alguns anos sem se deixarem ver por aqui. Sem abelhas a polinização é muito difícil e quem padece são as árvores de fruto. Fruta nem vê-la!


Verde é a natureza e os lagartos, mas ao verde da natureza sobrepõe-se a cor das flores vermelhas, as mais bonitas de todas. Vejam, por exemplo, o que significa um ramo de rosas vermelhas. Paixão, não é verdade? E porque se admiram, então, da minha paixão pelo Benfica.
E não me venham dizer que estou, ooouuutttrrraaa vvveeezzz, a falar de futebol. Só estou a falar de passarinhos, de abelhas e de flores, por acaso, vermelhas. É que flores azuis ou verdes não existem!
Tooooma!

8 comentários:

  1. O nome do arbusto é CALISTEMO. Não se cansem a procurar, já fiz o trabalho por vós.

    ResponderEliminar
  2. Aqui no parque da cidade, há vários desses arbustos.
    E cá por mim pode falar do que quiser. Não deixo de vir por isso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tintinaine e o seu Calistemo. Amigos inseparáveis, convencidos estão de que só há flores vermelhas. Porque não querem reconhecer as de cor verde e os lírios azuis que tantos ainda os há na paisagem alentejana e não só?

    Paixão que seu coração sente,
    pelo Benfica, vive apaixonado
    o vermelho, ama perdidamente
    quem não gosta do encarnado!

    ResponderEliminar
  4. Em Sesimbra também são conhecidas por Limpa-garrafas !

    ResponderEliminar
  5. Quem te disse que não existem flores azuis, existem sim, azuis e brancas lá prós lados do Dragão! E não digo isto com intenção provocatória porque cada um tem o direito de gostar doutras cores.
    Continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Sempre pensei que os Bottlebrushes fossem originários daqui… uma epidemia.

    ResponderEliminar
  7. bom dia
    leram algo sobre futebol ???
    Não só li sobre vermelho !!
    Boa praia !!
    JAFR

    ResponderEliminar