quarta-feira, 9 de maio de 2018

Aqui notícias!


Decorre, neste momento, no largo da Estação dos Caminhos de Ferro da Beira, a cerimónia fúnebre do líder da Renamo. O quase acordo com o governo para o desarmamento pode estar em risco, tudo dependerá de quem assumir a liderança do partido de Dhlakama e da credibilidade que possa ter face ao governo da Frelimo. O exemplo do passado não é grande coisa, mas eu espero que consigam encontrar o caminho para resolver o problema. O «Povo de Moçambique» merece viver em  paz e democracia e a Frelimo tem que fazer tudo para que esse objectivo seja alcançado.
Foram muitas as atrocidades cometidas durante a guerra civil, mas não se sabe ainda quem foi mais culpado. Com o enterro do líder da Renamo, esperemos que isso seja esquecido e nunca mais usado para dividir os políticos e incendiar a opinião pública. Mais vale esquecer e começar tudo de novo, como se estivessem a receber o país da mão dos portugueses, hoje mesmo. Espero, sinceramente, que o presidente Nyusi encontre o caminho certo para o conseguir.


Em Aveiro, a «Veneza Lusitana» temos um problema a que podemos chamar "um bom problema", oxalá o tivéssemos em todas as capitais de distrito do nosso país, o desemprego zero. Os empresários precisam de trabalhadores e não sabem onde os encontrar. Se está no desemprego, ou conhece quem esteja, rume a Aveiro que tem emprego garantido.
É uma boa notícia, não é?

7 comentários:

  1. Sem dúvida uma boa notícia... mas sómente para aqueles que não se importam e dobrar-a-mola.

    ResponderEliminar
  2. Mais um lá está seguindo,
    para a sua última morada
    outros cá ficam sorrindo
    aqui no mundo tudo acaba!

    Leve lhe seja a terra,
    para não dizer pesada
    entre a paz e a guerra
    neste mundo tudo acaba!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida. Pena que eu já não tenha idade para isso.
    Vi uma amostra das cerimónias no telejornal.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. bom dia
    Se de Moçambique não tenho muitos conhecimentos , já de Aveiro é bem diferente e fico orgulhoso desta noticia .
    Um bem haja a todos os Aveirenses , nomeadamente aos empresários e aos que estão á frente deste Pelouro .
    JAFR

    ResponderEliminar
  5. R:
    Não há mistério nenhum. Por norma, faço sair o post, pouco depois da meia-noite. Se reparar, o primeiro comentário por norma entra antes da uma. De manhã, vou à publicação, clico no programar, e em automático e depois atualizar. Por norma faço-o de manhã, no fim da tarde e às vezes por volta das onze da noite. Cada vez que o faço, o blogue passa para cima.
    Muitos dos meus amigos fazem isso. Alguns, têm muitos blogues na sua lista, e só visitam os primeiros da lista.
    Por exemplo, ontem quando tive tempo para vir aqui o seu blogue já estava lá no fim. Se eu visitasse apenas os primeiros não teria vindo cá. Só que eu visito sempre primeiros os que me visitam diariamente, e só depois os outros. Mas nem todos fazem isso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Sem tempo para o computador! Mas mesmo assim interrogo-me, em Aveiro pedem empregados, ou trabalhadores? Creio que só precisam de trabalhadores e já não os há no país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És capaz de ter razão, o pessoal anda à procura de emprego e não de trabalho. Sabes como diz o velho ditado?
      - De trabalhos me livre Deus!

      Eliminar