terça-feira, 16 de setembro de 2025

Sobrevoando Varsóvia!

 Não conheço a vista, nunca voei para lá da fronteira alemã. Os russos também não conhecem muito bem, senão não enviariam os seus drones para fiscalizar a área. A menos que estejam mesmo a provocar a Polónia para ver se ela reage. Sinceramente, não sei se é melhor fazer de conta que não demos por isso, porque de contrário teríamos que mandar-lhes uma carga pesada como resposta e depois seria um Deus nos acuda com metralha a voar de um lado para o outro.

Que Deus nos livre de mais guerras, mas o filho de uma grande Putina está mesmo a pedi-las. Não sei por quanto mais tempo a NATO poderá ficar sem reagir. Pela diplomacia parece-me que já não vamos a lado nenhum e a Europa está cada vez mais desunida. Não bastava o Reino Unido ter saído da União, agora é a Hungria e a Eslováquia a desafiar a Srª Von der Leyen, mesmo a pedir para serem escorraçados do convívio daqueles que não gostam da Rússia nem das atitudes do seu líder.

Viver em paz seria muito melhor para todos, em especial para os russos que teriam o mundo aberto à sua frente, mas há uns quantos que não pensam assim e compete-lhes a eles resolver o problema. Mas começa a ser difícil aguentarmos tanta provocação, por vezes pergunto-me se os dois amigos, Trump e Putin, não estarão feitos um com o outro para nos obrigar a ir pelo caminho que querem.

Eles são homens de negócios e só pensam no lucro que podem conseguir em todas as situações e a guerra serve a um e outro para aumentar a despesa com a defesa. Fabricar armas, à doida, gastando biliões de dólares, de maneira manter o inimigo quedo e mudo com medo de um dia provocar um cataclismo nuclear. E o Trump a esfregar as mãos de contente, pois esses dólares iriam parar às suas mãos, em grande parte.

Não quero nem pensar nisso, felizmente, não tenho qualquer responsabilidade na governação de qualquer parcela de terra deste planeta. Prefiro virar-me para o futebol que também é uma guerra, mas com menor risco de haver mortos e feridos. Até o Sr. Google está atento a estas coisas, vejam como abre a página deles no dia de hoje,


E depois, temos ainda a desgraça do meu clube do coração a participar nesta guerra e todos esperamos que não nos acertem um tiro no coração, logo no dia de abertura das hostilidades.
Carrega BENFICA !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário