terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

A montanha pariu um rato!

À saída da última sessão, o advogado do ex-banqueiro, Francisco Proença de Carvalho, explicou aos jornalistas que Ricardo Salgado “cumprirá sempre aquilo que a lei disser e o que o tribunal disser”, mas sublinhou a proteção do arguido face ao seu atual estado de saúde.
“Ricardo Salgado não compareceu até ao momento porque a lei assim o permite, porque o tribunal assim o autorizou e porque entendemos que, atendendo à sua condição de saúde, devia proceder assim. A partir daqui, com todo o respeito pela justiça, vai cumprir todas as leis”, afirmou, acrescentando: “Neste momento tem as condições de saúde que tem e é uma prioridade para nós preservar a sua situação de saúde”.



Conhecem este ditado?
Pois é o que está para acontecer hoje nos tribunais portugueses. O Ivo Rosa subtraiu muitos crimes à acusação do banqueiro mais rico de Portugal e o processo terminará hoje, sem o acusado ter sentado o cu no mocho. Diz o seu advogado - pago a peso de ouro - que assim é que está bem e quem somos nós para assumir o contrário? O dinheiro compra tudo e assim não admira que seja condenado alguém que roubou uma latinha de atum e dois papos-secos, num qualquer supermercado, para matar a fome e seja mandado em liberdade este rufia que fintou tudo e todos e se vai ficar a rir.

1 comentário: