quinta-feira, 15 de junho de 2017

Que praga!

Estou aqui a assistir, sem nada poder fazer para o evitar, aos meus ricos figos a serem comidos um atrás do outro. Alguém conhece um remédio eficaz contra os estorninhos pretos? Sejam cerejas, figos ou diospiros, não lhes escapa nada!
Já pensei em ir comprar uma caçadeira, mas além de me ficar caro em chumbos, estragaria os figos todos e nem os comia eu nem os estorninhos!
É a mãe natureza a funcionar. Alguma coisa eles têm que fazer de bom em nosso favor, pelo prejuízo que nos causam. Só que ainda não consegui descobrir o quê!

4 comentários:

  1. Compra uma pressão de ar, e enquanto o estorninho está entretido a comer o figo. Naquela posição é tiro e queda. Eles comem os figos e tu com eles fazes um bom petisco. Acho que é a única maneira de te poderes vingar?

    ResponderEliminar
  2. Uma tenda de fina rede sobre a figueira. Deixa passar o sol mas não os estorninhos.
    Um abraço

    À margem ; Eu disse mais de 25.000. O seu foi o 25.350. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. A opção do Eduardo é aproveitável, mas se não quiseres comprar a pressão de ar, eu ia dar-te a opção da amiga Elvira, já por mim posta em prática e se tiveres um amigo pescador pede-lhe um rede já usada que a troco duma cerveja fica mais económico.

    ResponderEliminar
  4. boas
    é como o amigo diz a natureza funciona e o Criador lá sabe o porquê de cada ser que existe neste nosso mundo !!!
    JAFR

    ResponderEliminar