quinta-feira, 8 de junho de 2017

Futebol sem bola!

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou, no Porto Canal, o Benfica de corrupção, revelando uma alegada troca de emails entre Pedro Guerra, comentador da Benfica TV, e Adão Mendes, ex-árbitro, na época 2013/14.


Ainda o campeonato de futebol, época 2017/2018, está longe de começar e a «Santa-União» entre o Porto e Sporting já começou a jogar, fora de campo, para ver se empatam a vida ao Benfica. Como no poleiro só cabe um galo e acreditando que conseguem arredar o Benfica do seu caminho, vão zangar-se os dois e atirar-se um ao outro, quando a corrida estiver perto do fim.
Em primeiro lugar, não me passa pela cabeça que o Luís Filipe Vieira se meta nessas andanças de que o acusam, não sei explicar porquê, mas não me parece pessoa para isso. Muito ao contrário dos seus dois adversários que têm dado boas provas do modo como tentam resolver as coisas em seu favor.
Em segundo lugar, logo se verá quem tem melhor equipa para disputar o campeonato, logo que a bola comece a rolar. Há ainda muitas vendas e compras a fazer e até ao lavar dos cestos é vindima. Infelizmente, a situação financeira do Benfica não é de molde a poder evitar a saída das suas estrelas mais brilhantes, mas confio que a direcção do clube e o seu treinador saberão encontrar os substitutos à altura dos pergaminhos do Benfica. E falando de finanças, os nossos rivais não estão muito melhor que nós, ou seja, estão mais vendedores que compradores.
Até à quarta jornada, como de costume, não haverá embates entre os três grandes e quando ela terminar já poderemos começar a fazer os nossos prognósticos. Portanto, até ao fim de Setembro não vale a pena dar cabo dos neurónios a pensar quem será o campeão. Depois logo se verá, mas tenho cá uma fezada que o tetra vai virar penta.

4 comentários:

  1. bom dia
    as pastilhas para a azia andam mesmo estragadas é que não há maneira de passar esse mal este ano a algumas pessoas.
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Acho nojentas as acusações e insinuações aos clubes rivais. A não ser claro se houver prova insofismável coisa que nunca há.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Em vez de lavarem a roupa suja,
    mais continuam a sujar a roupa
    no futebol continua a balbúrdia
    a inveja é muita e não pouca
    eles não têm vergonha na fuça!

    ResponderEliminar
  4. Tudo isto constitui estratégia, mais do que gasta, usada por quem tenta alcançar objectivos a qualquer preço e que, conhecendo a impunidade que reina nesta actividade, aproveita para lançar suspeições e acusações de má fé e irresponsáveis ; aliás, neste domínio, não à muito que tirar de uns para os outros ! Esta pobreza futebolística acoita gente que, na sua maioria, é pouco ou nada recomendável, cuja existência se deve, em grande parte, a corporativismos/oportunismos e interesses de inúmera ordem, bem como à incapacidade de quem devia intervir em tempo oportuno e adequadamente, mas que não o faz ou faz de conta e assim deixa andar ao Deus/dará toda esta pouca vergonha e irresponsabilidade ! Sou dos que não aprovo aldrabices e muito menos desresponsabilizar culpados, mas também não tiro conclusões apressadas ou de ânimo leve ; contudo, sempre que possível, tento analisar os factos e extrair a matéria que me parece digna de análise e/ou de imputação . No caso em apreço, poder-se-á dizer que o conteúdo do mail em causa não é da autoria de responsáveis da Instituição Benfica e, por isso, parece tratar-se de mais um palavreado anedótico à maneira de um dos seus intervenientes que, frequentemente, nos brinda com tristes espectáculos televisivos, na qualidade de comentador e adepto, sobre o mundo do futebol e do Benfica em particular . Naturalmente, quando a imprudência acontece e o fanatismo perde a noção da realidade, logo aparecem os " espreitas " e especuladores a tirar partido do que lhes convém, indiferentes à verdade e ao seu passado vergonhoso, começando a retirar de contextos ou de documentos o que não foi dito ou que lá não está escrito . Por estas e outras, chegou-se ao vale tudo e ao desprezível que se aproxima ... . Um abraço .

    ResponderEliminar