quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Lenga-lenga!

 30 dias tem Novembro
Abril, Junho e Setembro
De 28 só há um
E os mais de 31

Lá diz o velho ditado
não há regra sem excepção
E eu sinto-me enganado
A dar mais um dia ao patrão

Sim, é bissexto este ano
E Fevereiro tem mais 1 dia
É assim não há engano
Trabalha o Manel e a Maria

Esta vida é tramada
Fica a ganhar o patrão
E sem lhe custar nada
Até aumenta a produção

Poeta eu não sou nem serei
Mas quadras gosto de fazer
Na prosa é que me sinto rei
E nunca paro de escrever

A rima não me faz falta
A métrica, que é isso?
E o que agrada à malta
É pão, vinho e chouriço

Desculpem lá este bocadinho, tinha o computador lidado e parecia-me mal desligá-lo sem falar com ele um pouquinho. Isto até rimou, mas não era essa a minha intenção, desejo-vos a todos um bom dia e não se esqueçam de ir trabalhar amanhã.
Beijos e abraços para quem estiver interessado!!!

5 comentários:

  1. Eis aqui uma publicação totalmente do meu agrado!
    Os versos da primeira quadra também eu os aprendi na infância e nunca mais os esqueci. Tudo o resto, pois, para quem não faz questão de rimar, o Marinheiro destas águas, ora turbulentas ora calmas, rimou e bem.
    Parabéns! : )
    (Como gosto e retribuo sempre, as manifestações carinhosas, - e as outras também, vá - retribuo os beijos e abraços. )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu smartphone recusa-se a publicar comentários. Logo que o computador eu respondo.

      Eliminar
    2. Minha amiga Janita, se quer evitar essa situação de aparecer como anónima, tem uma solução muito simples, nunca encerre a sessão no Google ou Blogger ao sair, limite-se a sair sem mais aquelas. Na próxima vez que aceder ao seu ou outro blog, estará sempre identificada.
      É bom que tenha gostado das minhas quadras, em paga, qualquer dia repito a dose.

      Eliminar
  2. Milagre, desta vez passou! O que não vale reclamar!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Para nós reformados só há um inconveniente , é um dia de atraso o pilim a cair na conta .

    JR

    ResponderEliminar