quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Fornecedor de conteúdos digitais!

 


Há dias, vi no Facebook uma piada que algum espirituoso inventou para se descrever. Eu sou navegador e escritor, dizia ele. Como, perguntavam os amigos que o conheciam bem e nunca o viram a navegar e muito menos a escrever, fosse o que fosse. Eu navego na internet e escrevo umas merdas no Facebook, esclarecia ele com um sorriso de orelha a orelha. 

Seguindo a mesma lógica eu também me posso considerar isso tudo e ainda ... fornecedor de conteúdos digitais que é o que eu faço enquanto blogger. Eu escrevo, a Google publica e todo o mundo pode ler. Lendo as estatísticas, há cerca de mil pessoas que visitam o meu blog todos os dias, embora eu acredite que nem sequer 5% desse número leia alguma coisa, o resto são os spybots da Google a criar publicidade para quem lhes paga as despesas.

Não vi com a atenção necessária para poder relatar, mas há dias vi na TV que a Google é a maior empresa do género, vale um trilião de dólares e comemorou o seu 25º aniversário. Prezo-me, devido à minha profissão de fornecedor da Google, de contribuir para a grandeza dessa grande empresa americana. Nem eu suspeitava da importância que eu tenho no mundo!

Aliás, para quem tiver curiosidade, basta escrever "tintinaine" na caixa de pesquisa da Google e poderá ver as milhentas vezes que o meu nickname é mencionado. Eu, gente importante que nem o Edison que inventou a lâmapada ou os irmãos Lumiére que usando essa mesma lâmpada inventaram o cinema que, durante todo o século XX alegrou gerações inteiras. Filmes para crianças, para gente normal, para adultos, para conhecer pessoas e para ver o mundo, havia de tudo como na farmácia.

O mundo, agora, é muito diferente, há os telemóveis que vieram mudar tudo. Mas até nos telemóveis a Google é importante e sem ela muita coisa se torna impossível. Qualquer informação que se precise, o Maps ou GPS, tudo isso há no telemóvel, graças à Google.

E eu faço parte desse mundo, pesquisar palavras como Churchill, Hitler, Salazar ou Tintinaine, dá no mesmo, estão todos presentes na Google.

E esta, hein!!!

1 comentário:

  1. Presunção e água benta...
    Escreva lá então, no seu monitor de pesquisa da Google: O Cantinho da Janita e vai ficar de queixo caído. E a mais não tenho página no FB, nem sei falar de futebol....

    E esta, heim???

    ResponderEliminar