quarta-feira, 3 de maio de 2017

Quartas-feiras europeias!

Ainda me lembro das velhas quartas-feiras europeias em que colava o ouvido ao rádio para ouvir o que se ia desenrolando a muitos quilómetros do lugar onde eu estava. E isto porque era habitual eu viajar às quartas-feiras à noite, depois de um dia de trabalho, para começar o dia de quinta-feira noutro lugar que não a sede da minha empresa. A maior parte das vezes aproveitava para ver a primeira parte dos jogos na televisão, enquanto jantava, e depois voltava para a estrada e ouvia a segunda parte no rádio do carro. E também me lembro das grandes cabazadas que as equipas portuguesas levavam, o que acontecia na maior parte dos jogos.


Nada que se pareça com o jogo do Real Madrid, de ontem à noite, em que o nosso conterrâneo Ronaldo fez o que quis com a bola e para desespero do adversário a enfiou três vezes na baliza. Aquilo é uma máquina de fazer golos e já tem quase garantida mais uma bola de ouro. A equipa do Atlético tem sido uma pedra no sapato do Real, mas acredito que desta vez a coisa já está resolvida. E com assobios ou sem eles, os madridistas têm que engolir o orgulho e agradecer ao Ronaldo, porque sem ele duvido que tivessem conseguido atingir este resultado.
Já no jogo de hoje, a equipa do Mónaco, em que pontuam uma série de portugueses, não teve a mesma sorte. Recebeu a Juventus e foi derrotada por dois golos sem resposta, o que deixa a eliminatória praticamente resolvida. Pode ser que, na próxima semana, ainda façam um brilharete no jogo da segunda mão, mas não acredito que ultrapassem a equipa de Turim. É pena para o Leonardo Jardim que bem se tem esfarrapado para fazer boa figura. O melhor que tem a fazer, agora, é concentrar-se no campeonato de França, pois têm ainda boas probabilidades de ser campeão. Desejo-lhe toda a sorte do mundo! 

2 comentários:

  1. A mim, se não posso ver um jogo ao vivo, prefiro ouvi-lo pela rádio do que vê-lo na TV. É mais entusiasmante.
    Desejo a maior sorte ao Leonardo Jardim, pois é um treinador que aprecio.
    Peço desculpa de ter eliminado o comentário de ontem. Tinha dois blogues abertos, li os dois textos e troquei os comentários. Coisas de velha.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Não sendo só, porque a bola é redonda,
    Ronaldo tem habilidade para a pontapear
    e porque o Atlético do recado não deu conta
    do CR7, levou 3 golos para mais tarde recordar!

    ResponderEliminar