terça-feira, 24 de junho de 2025

O Trump sabe-a toda!

 


O Paquistão disse que ia propô-lo para o prémio Nobel da Paz e como as pessoas acharam isso despropositado, mais ainda pelo lançamento daquelas "bombocas" sobre o Irão, ele apressou-se a alinhavar com o Netanyahu e o Kamenei um acordo de cessar-fogo para provar a sua boa fé e ser merecedor do tal prémio.

Todo o acordo para parar as hostilidades é, em princípio, bom, mas eu que sou um desconfiado de primeira, vou ficar atento para ver quanto tempo levará até o primeiro quebrar esse acordo. Para mim já foi bom, pois todas as Bolsas de Valores abriram, hoje, a subir e neutralizaram algum prejuízo que a minha posição tinha sofrido na passada semana.

Outra coisa importante (para todo o mundo) é o preço do crude. O presidente Trump fez uma publicação na sua conta do Twitter (não gosto nada do X e se foi o Musk que lhe mudou o nome, foi mais uma argolada que cometeu) a pedir aos intervenientes no mercado para manterem os preços baixos, porque subir os preços só serviria para dar armas ao inimigo (Putin) para continuar a guerra. E parece que foi ouvido, pois na Europa todas as acções das companhias petrolíferas abriram a perder 3,5%.

Mas ele vai ter muito que pedalar se quiser levar o prémio Nobel, pois a situação no mundo vai de mal a pior e ele também tem contribuído para isso. Uma coisa que lhe garantiria o prémio com toda a certeza seria convencer o Xi Jimping a reconhecer a independência da Ilha Formosa. Isso talvez acabasse de vez com o enorme risco de uma guerra global que acontecerá se a China insistir no seu propósito e os Estados Unidos mantiverem a sua posição de defensores da ilha.

Talvez o Trump não seja grande fã de blogs, por isso peço que alguém lhe faça chegar o meu recado. Basta ter conta no X e o Trump como amigo!!!

3 comentários:

  1. Numa daquelas noites de copos em Lourenço Marques ouvi 'um bife' dizer in english: que Angola e Moçambique serviam de tampão à Africa do Sul e à Rodésia e que uma vez desmonorados iriam levar o resto da Africa Austral - branca & civilizada. Passados uns anos e aquando da 'grande debandada' das nossa Provincias Ultramarinas - lembrei-me do nosso amigo... Hoje Benjamin Netanyahu está a fazer em escala Mundial o que Salazar fez na Africa - Salvaguardar a Civilização Judaica-Cristã! Que ninguém tenha dúvidas - se Israel cair VAMOS TODOS CAIR! Para mais informações não consulte as páginas amarelas - mas o Corão!

    ResponderEliminar
  2. Talvez excluindo a Escandinávia, o resto da Europa está cheia de muçulmanos, ou seja, já vamos nesse caminho. No caso de Portugal, deixando vir as mulheres e filhos dos que já cá moram, a percentagem da população que reza pelo Corão aumentará exponencialmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes pelo contrário. Há um sério problema com a Imigração na Escandinávia sendo Malmö desde 2017 a capital das violações na Europa. A Suécia é hoje um exemplo do que irá acontecer em Portugal caso o Chega não seja governo.

      Eliminar