sábado, 1 de dezembro de 2018

Enforcamento!

Vais-te enforcar, pá? És mesmo maluco! Ainda nem fizeste 25 anos, tens muito tempo para isso!
Estas foram as palavras dos meus amigos mais chegados, camaradas da Marinha, com quem tinha feito uma aposta de que seria o último de todos a casar.
Não adiantou nada tudo o que eles disseram, a decisão estava tomada e eu não sou de voltar atrás. Só havia um pequeno pormenor que ainda faltava resolver, arranjar emprego, pois já lá iam seis meses, desde a saída da Marinha, também já tinha batido a todas as portas e sem resultado. À noiva prometi que casaria logo que tivesse recebido o primeiro salário, pois as minhas reservas monetárias não durariam muito e não queria ficar dependente de ninguém.
E assim se resolveu o problema, no dia 31 de Outubro recebi o meu primeiro envelope, contendo 900 Escudos, como funcionário da firma Quintas & Quintas da Póvoa de Varzim e fui a correr falar com o padre da freguesia para marcar o casamento para o dia 1 de Dezembro.
E já lá vão 50 anos!

6 comentários:

  1. Esse enforcamento é lindo quando temos alguém que consegue durante cinquenta anos aturar as nossas birrices,conservem esse elo por mais 25 anos e sejam felizes.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns camarada. Nos dias que correm são poucos os que chegam às bodas de ouro. Um dia feliz para ambos.

    ResponderEliminar
  3. Muitos, não são demais, parabéns,
    pelos 50 anos de amor profundo
    para juntares a esses que já tens
    tenhas outros tantos de felicidade
    com muita saúde e paz neste mundo
    na companhia da tua cara metade!

    Não te esqueças de festejar,
    com um caneco do bom tintol
    com o que desejas acompanhar
    enquanto no céu brilha o Sol!

    Chegaste à bodas de ouro,
    bem mereces ser condecorado
    deste mundo, não do outro
    para ti amigo vai um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, que Deus vos ouça e me faça feliz!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Parabens amigo neste dia especial .
    JAFR

    ResponderEliminar
  6. Parabéns camarada pelos 50 anos de vida conjugal. Que continuem a amarem-se ou a suportarem-se o melhor possível. Eu que estou a completar brevemente os 53 ainda não desisti. Um abraço e que sejam felizes.

    ResponderEliminar